Rua Dom Wilsom Laus Schmidt, 277, Córrego Grande, Florianópolis/SC, Brasil

Chakra Genésico

Há clarividentes que consideram como sendo dois chakras próximos, o chakra genésico e o chakra básico ou fundamental, outros consideram como um único chakra.

Este chakra é conhecido pelos hindus como Muladhara, é um exaustor de quatro pétalas Localiza-se (sempre no corpo etérico) na região do períneo, ou seja, entre o ânus e os órgãos genitais. Segundo alguns clarividentes, duas pétalas são alaranjadas e duas são avermelhadas.

O Chakra básico absorve a energia telúrica, ou energia da Terra. Trata-se de uma força vital intensa, com o nome de kundalini. Essa força age, principalmente, na energização dos órgãos sexuais. No entanto, pode ser direcionada para outros centros de força por um processo de sublimação. Movimentar essa força sem orientação espiritual de elevado padrão ético e inteligente pode gerar estímulos sexuais abusivos e inadequados, com desvios de diversas naturezas.

Obsessores encontram no chakra genésico fácil campo de interferência e ali costumam exercer domínio de suas “vítimas”. O resultado da ação obsessiva pode ser didaticamente dividido em três grandes grupos de consequências: frigidez sexual ou exacerbação da sexualidade com desvio do comportamento ético ou ainda desvio da heterossexualidade fugindo do sexo biológico programado para a reencarnação atual.

Importante lembrar que muitas dessas opções de conduta ou situações mencionadas não tem causa obsessiva, pois podem decorrer de inúmeros e diferentes fatores.

Ligação do chakra fundamental com o plexo nervoso

No corpo biológico, o plexo nervoso ligado ao chakra básico ou fundamental (considerando único com genésico) é o plexo sacro = sacrococcígeo. Trata-se de um conjunto de nervos que se situa na parte mais profunda da bacia. O plexo sacro é formado pelo 5º nervo lombar mais quatro nervos sacros, dali partem nervos motores e sensitivos para o ânus, pênis ou clitóris, além de importantes nervos -como o ciático- para as nádegas, coxas e pernas até o calcâneo.

Nas sessões de desobsessão, nos casos de ligação direta do chakra genésico do médium com o Espírito obsessor, pode o médium ter uma sensação desagradável em suas partes sexuais, com aumento da circulação sanguínea local. Em certos médiuns há sensação dolorosa nas nádegas (pelo nervo ciático) e nas coxas (por outros filetes nervosos).

Segundo Carlos Torres Pastorino, alguns médiuns que recebem esses obsessores sexuais, sentem dificuldade de caminhar após a sessão mediúnica devido ser atingido o nervo que chega ao calcâneo vindo do plexo sacral que recebeu a influência nociva do obsessor captada pelo chakra básico. Naturalmente, tudo é evitável, pela condução adequada da sessão mediúnica. Importante lembrar que em todas as sensações sempre se devem avaliar as causas naturais.

Espíritos obsessores sexuais são seres de padrão vibratório muito baixo e podem esgotar fisicamente o médium que não souber se proteger. Assim, este médium não harmonizado pode ser sugado em suas energias vitais. Por prudência, aconselha-se não possibilitar que um mesmo médium dê transe psicofônico (“incorporação”) a mais de um espírito nessas condições em uma mesma sessão. A forma do corpo astral desses Espíritos é profundamente deformada, e costumeiramente vista pelos videntes como espíritos zooantropizados. Alguns se assemelham a lagartos, aranhas, serpentes e, quando em reuniões grupais, assemelham-se a polvos com tentáculos. O movimento ou vibração constante e negativa dessas formas pode causar coceira nos genitais e no ânus, além de inúmeros outros sintomas. Algumas vítimas podem entrar em processo de irritabilidade nervosa, sexual e esgotamento físico. (Sempre observar outras causas naturais).

Ricardo Di Bernardi

2 thoughts on “Chakra Genésico”

    1. Prezada amiga:
      Em resposta a sua indagação eu diria que há um conjunto de sintomas. Em geral inicia por uma ideia fixa e desequilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *