Rua Dom Wilsom Laus Schmidt, 277, Córrego Grande, Florianópolis/SC, Brasil

Por que estudar COEM

O COEM (Curso de Orientação e Educação da Mediunidade), a diferença do que muitos acreditam não é um curso só para médiuns ou só para quem quer integrar um grupo mediúnico. Logicamente, toda pessoa que tem algum tipo de sensibilidade mediúnica, deveria fazer este curso. O Espiritismo é a única doutrina que estuda esta sensibilidade que permite o contato com pessoas desencarnadas de diversas formas (psicofonia, psicografia, vidência, audiência, etc, etc).

Embora existam outros movimentos que realizam atividades mediúnicas, em nenhum outro é realizado estudo a respeito.

Por isso, como falamos antes, quem tem percepções mediúnicas, deveria entrar a fundo neste estudo, pois, desenvolverá habilidades que permitirão assumir o controle desta faculdade, podendo utilizá-la de forma útil e bem direcionada, de acordo com os seus interesses e propósitos.

Já quem não tem nenhum tipo de sensibilidade mediúnica (não sente nada), tem uma oportunidade única de aprender como este contato funciona, adquirindo conhecimentos teóricos e práticos sobre o intercâmbio intenso que ocorre com a espiritualidade desencarnada. Atentos ao fato de que, como afirmou Kardec, “todos somos médiuns, em maior ou menor grau”, é uma grande descoberta o fato de que, mesmo sendo em menor grau, todos temos algum grau de percepção, que pode ser identificada, e usada de forma positiva.

O curso tem 3 anos de uma combinação de conhecimentos teóricos e práticas seguras e controladas. Os instrutores são trabalhadores ativos de grupos mediúnicos, o que gera grande tranquilidade pela familiaridade com cada atividade realizada.

Dessa forma, pessoas com ou sem mediunidade desenvolvem o hábito salutar de trabalhar em equipe, promovendo dinâmicas muito bem controladas.

Para quem tem interesse, os estudantes dos cursos de COEM, são normalmente convidades para participar dos diversos trabalhos da Casa, como passes, irradiação, entre outros.

Para participar do estudo de COEM, precisa ter realizado os cursos de ESDE, ou equivalente. Se tiver dúvidas sobre a possibilidade ou não de fazer este curso, venha ao Atendimento Fraterno para conversar e ajudaremos a confirmar isto. Se não puder vir, entre em contato através do nosso site e combinamos uma forma de conversar.

Quer conhecer o COEM?

Faça a sua inscrição e venha nos conhecer.

O curso é presencial, ou seja, você deverá morar em Florianópolis/SC (ou pertinho, pelo menos) para poder vir até a nossa casa nos dias em que ocorrem os encontros. Porém, se não mora por aqui, toda Casa Espírita tem a sua versão deste curso. Visite as Casas próximas de você, pergunte pelo curso de COEM e eles informarão a você como fazer.

Carlos Salinas

2 thoughts on “Por que estudar COEM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *