Rua Dom Wilsom Laus Schmidt, 277, Córrego Grande, Florianópolis/SC, Brasil

Jovens perguntam – Para que serve ir ao centro espírita?

Um certo dia, uma jovem me fez essa pergunta, e confesso que lembrei dos meus dias de jovem em que a minha mãe queria me obrigar a ir à igreja (sim, na época a minha mãe me levou para a igreja católica) e, certamente, os argumentos dela não foram nem um pouco convincentes. Coisas do tipo.. Deus olha tudo o que fazemos e que seria importante para irmos a para o céu, não surtiram o menor efeito… e como podem imaginar… parei de ir assim que fiz a minha comunhão e crisma.

Hoje, após esse tempo todo, agora na visão de pai e, de alguma forma, influenciador dentro da Doutrina Espírita, me deparo com a situação de ter que responder a essa mesma questão que eu provocara tempo atrás (não vêm ao caso o quanto tempo disso, ok? smile ).

Bom, pensar que a melhor resposta é a diferença entre a Igreja Católica e a Doutrina Espírita, desde já, adianto que não é bem essa a explicação, pelo menos não é tão simples assim.

Principalmente num momento em que a visão ao nosso redor está em grande parte dominada pelo acompanhamento das novidades através do Instagram, Facebook, grupos de Whatsapp e vídeos de Youtube, momento em que por vezes somos espectadores e outras os protagonistas, pensar em coisas além disso, são aspectos longe do nosso alcance, e portanto longe de nos atingir.

Pois bem.. querendo ou não, todos sabemos que existe “algo” além do que vemos e ouvimos com os nossos sentidos. Todos, em algum momento, nos perguntamos qual o sentido da nossa vida.. para que nascemos e no final das contas, vamos morrer (pelo menos essa era uma das perguntas que eu me fazia quando criança.. e tinha medo da resposta no ).

Se as explicações para essas questões se limitam a seriados do tipo “Stranger Things” ou “The Walking Dead”… bom… lamento informar, mas… essas histórias são entretenimentos legais, mas, não vão te dar respostas a nenhuma questão relevante.

O convite para ir ao Centro Espírita trata do contato com o teu mundo real.. muito mais legal e interessante do que podes imaginar. Perceber a tua realidade espiritual (não aquela dos seriados e filmes de terror) e fazer isto num ambiente bacana, com amigos e atividades legais, faz toda a diferença. As atividades para jovens nas Casas Espíritas tem espaço para conversar sobre cada assunto que preocupa neste momento tão importante da tua vida, seja para ti ou seja para ajudar um amigo com problemas.

Mas, precisa ser no Centro Espírita?… olha.. não precisa ser no Centro Espírita, não. Aqui tens um espaço que, ao meu ver, te traz uma visão mais completa da vida, os problemas e as soluções.. tudo num ambiente leve e de amigos… de maneira geral, faz muito sentido para quem faz parte  good

Como sempre falo.. nada melhor como conhecer e tirar as próprias conclusões.. no caso do ICEF (momento promoção cool ) temos o nosso grupo ICEF Jovem que se reúne para muito papo legal. Se estás a fim de conhecer chega aí e conheça a turma, ou busca nos Centros Espíritas perto da tua casa e busca pelos grupos de jovens que funcionam lá.. nada como um contato direto.

Bom, veja aqui os dados da nossa turma de jovens e faz contato para tirar tuas dúvidas!


INFORMAÇÕES DO GRUPO


ICEF Jovem

Horário: sábados de 10 a 11h30

Facilitador: Carlos Salinas

Contato: contato@icefaovivo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *